José Sottomayor

bio
Nasceu em 1997 na cidade de Lisboa onde atualmente vive e trabalha. Estudou na secundária Artística António Arroio e especializou-se em cerâmica. No ano 2018 licenciou-se em escultura na Faculdade de Belas- Artes da Universidade de Lisboa.

Atualmente trabalha no seu atelier, produzindo o seu trabalho maioritariamente em escultura e desenho. No seu trabalho artístico tem como principal objeto de estudo a cor e a matéria, nas suas diferentes plasticidades. Ultimamente tem se dedicado ao trabalho em papel como matéria tridimensional.

Teve a sua primeira exposição individual “Were is the purple man” no espaço duplex em 2019/20. Tem participado em exposições coletivas como a “Casa da dona Laura 4”, “Yellow is were the art is” e no festival SOMA. Foi selecionado para o concurso “Jovens artistas carpeiem2019” e residências luzlinar.

Para além da sua pratica artística faz parte da direção de uma associação chamada POUSIO arte e cultura. Onde desenvolve residências artísticas em locais de baixa densidade demográfica no território português.