Os territórios das Serras do Feital, Vilares e Broca albergam uma presença vasta e múltipla da expressão da construção em técnica da pedra seca que pretendemos integrar nos processos de investigação e criação artística relativos ao desenho, à escultura, à produção de espaço e à paisagem.
Círculos tem como matéria de investigação artística e científica (Arqueologia e Geografia) a presença extensiva de maroiços (construção piramidal ou cónica), muros e outras manifestações de ordenamento elementar e informal do espaço das actividades rurais ou outras.
Investigação e criação artística através dum reconhecimento de caminhos pedestres, povoações e suas comunidades, actividades rurais, e construção experimental de objectos pétreos para o pensamento da sua preponderância na paisagem.

Entre 2018 e 2019 tive a oportunidade de realizar uma residência na Aldeia Artística do Feital. Durante o período da residência tive a oportunidade de conhecer a coleção de objetos de um dos habitantes da aldeia do Feital.
Procurei aprofundar a relação que existe entre caminhar e a descoberta de objetos.
E ainda, repensar o meu trabalho a partir dos objetos que também coleciono e que até então ainda não me tinha debruçado. O que me levou a uma prática de desenho que se pode considerar como uma investigação de desenho arqueológico.

Sem título, 2020 óleo sobre papel 99 x 75,5 cm